As Bocas Das Músicas Gregas:
- gregorianos1d
- 15 de abr. de 2019
- 1 min de leitura
Alguns instrumentos se tornaram tradicionais:
A lira, um instrumento de cordas tangidas afinadas segundo as notas de um dos modos, e fixadas em um arcabouço formado com o casco de tartaruga. Era usada como acompanhamento para recitativos e canções.
A cítara, também um instrumento de cordas, mais complexo que a lira, possuindo uma caixa de ressonância. As cordas era tocadas com um plectro e podiam ser afinadas em diferentes alturas.
O aulo (aulos), usualmente duplo (diaulo (Diaulos), sendo uma espécie de flauta com palheta, possivelmente produzindo uma sonoridade similar à do oboé ou clarinete.
A flauta de Pã, também conhecida como siringe (Syrinx), constituída de uma série de tubos fixos juntos, de comprimentos diferentes, através dos quais o ar era soprado pela extremidade superior.
O Hidraulo (hidraulos), um instrumento de teclado, precursor do órgão moderno. Empregava água sob pressão para produzir som através de movimento do ar nos tubos.
Há ainda registro de muitos outros instrumentos, como a concha marinha perfurada, um tipo de trompete (salpinge), uma flauta transversal chamada Fotinx, címbalos, sistros e tambores, e diversos mais.

Comentarios